top of page

IMPOSSIBILIDADE DE ESGOTAMENTO

 

Impossibilidade de Esgotamento é um grupo de estudos para pessoas interessadas em desenvolver processos de criação no campo das artes visuais. Os encontros serão presenciais, com orientação da artista e curadora Kamilla Nunes, todas as segundas-feiras das 19h às 22h, no bairro Pantanal, em Florianópolis.

O intuito dessa oficina é desenvolver práticas individuais e colaborativas a partir de exercícios que envolvem linguagens diversas, como desenho, performance, instalação, cerâmica, intervenção urbana, gravura, pintura, grafite, diorama, fotografia, entre outros. Esse grupo de estudos pode ser compreendido também como um laboratório, em que prática e teoria não se distinguem, um espaço onde a colaboração é permanente e o “resultado final” de uma ação é sua própria prática, seu próprio meio, seu próprio processo.

Não há necessidade de conhecimento técnico, tampouco prática artística prévia, para participar do grupo. Todos os exercícios são elaborados partindo do pressuposto que o fazer tanto significa um ato quanto seu resultado, e que, portanto, é uma construção individual e coletiva. É importante ressaltar, ainda, que os exercícios não preveem o ensino aprofundado de técnicas específicas, mas os desenvolvimentos de atos expressivos, respeitando os interesses e vivências de cada participante.

Para este semestre, está prevista a participação de artistas visuais para desenvolver práticas artísticas relacionadas à sua própria produção. Esses encontros serão organizados ao longo do semestre, em datas e horários acordados com o grupo. Entre as artistas convidadas estão Gugie, Raquel Stolf, Juliana Hoffmann, Heloisa Etelvina (Lola), Fran Bagnati e Meg Roussenq.

 

Ao fim do semestre será organizado um evento público a partir dos processos desenvolvidos, a ser realizado no Memorial Meyer Filho em agosto de 2023.


INSCRIÇÕES


As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas pelo formulário abaixo. A confirmação se dará mediante o envio do comprovante de pagamento referente ao mês de março.

Por conta do reduzido número de vagas e da necessidade de que cada pessoa se comprometa com a própria prática e com o grupo, será cobrado 50% do valor restante das mensalidades em caso de desistência (a partir da segunda semana de aula).  

Os materiais utilizados durante os encontros são de responsabilidade de cada participante e serão indicados semanalmente.

Quando: 06 de março a 31 de julho

               segundas-feiras

Quanto: R$ 210,00 por mês (realizado até o 5º dia útil de cada mês). 

Onde: Ateliê Ilca Barcelos (Bairro Pantanal) 

Obrigada por se inscrever, em breve entrarei em contato por e-mail!

bottom of page